sexta-feira, agosto 08, 2008

8/8/8

"O oito (8) é o número natural que segue o sete e precede o nove.
- O 8 é um número composto, que tem os seguintes factores próprios: 1, 2 e 4. Como a soma dos seus factores é 7 <8,>.
- O 8 é o cubo de 2. O próximo cubo perfeito é o 27.
- Pode ser escrito de forma único como a soma de dois números primos: 8=3+5"

Tanta informação útil que se encontra na Wikipédia...

O que é mais curioso, e que motiva este post é apenas o facto de hoje ser 08/08/08. E também o facto de eu não saber sobre que hei-de escrever...

Para que fique ainda registado, hoje é também a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, às 08:08 (p.m. hora local).

E não, o 8 não é o meu número favorito. Eu prefiro o 3 ! :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu cá prefiro mais o 5... mas não me perguntes porquê!!

5 beijinhos hehe