terça-feira, agosto 24, 2010

Viagens de João Leitão


E continuando a falar sobre um dos grandes temas deste blog, as viagens...

Recomendo uma, ou melhor, várias visitas a este fantástico site de viagens http://www.joaoleitao.com/viagens/, onde poderão encontrar imensa informação na forma de guias, mapas, jogos de QI e muito mais. Tudo relacionado com viagens, mais concretamente com as viagens realizadas pelo seu criador João Leitão.


Devo confessar que o meu primeiro contacto com este site foi através do seu "passatempo", mas agora passou a ser uma visita obrigatória e quase diária. Consulto essencialmente a secção dos guias e adoro algumas das dicas úteis que por lá encontro.

Fiquei encantado com "Guia para uma Viagem à Volta do Mundo". Pode até nunca se chegar a concretizar, o que será o mais provável, mas sabe tão bem sonhar. Uma das viagens de sonho que já concretizei foi a Nova Iorque, mas anseio lá voltar mais uma e outra vez. É a minha cidade de eleição, até à data, e por isso mesmo não pude deixar de consultar o seu guia aqui. Para além destes dois exemplos há tantos outros como o Guia de Interrail, de Língua Russa, etc.

Podemos também descobrir neste site fotografias belíssimas, vídeos captados pelo próprio no local, e tanto material interessantíssimo. Até chega mesmo a ter disponível online para compra um livro publicado sobre o Iraque.

Um site a não perder, ainda mais se fôr um apaixonado por viagens como eu. Uma página criada por quem não só viajou, mas também viveu (e vive) nesses locais.
Descubra no site onde está João Leitão a viver neste momento. ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom o Blogue.
5 estrelas.
Parabéns ao seu autor.
Já sei para onde vou nestas férias ! :)

Márcio