quarta-feira, abril 27, 2005

Perdido e Achado porquê?

Este blog chama-se "Perdido e Achado" porque eu achei piada ao nome que me passou na cabeça nesta 4ª feira de manhã, quando estava a chegar ao trabalho. Penso que é um nome que resume de certa forma aquilo que tenho para ir contando e escrevendo no futuro.

Por um lado significa um contraponto à expressão popular "(ser) nem perdido nem achado", significando não ter sido tomado em consideração em dado momento (+/- isso). Espero poder relatar algumas das experiências em que estou envolvido e por isso mesmo ser Perdido e Achado nelas. Dependendo das situações, poderei estar Perdido, Achado ou simultaneamente Perdido e Achado, sem que nenhuma destas posições determine que essa situação foi necessariamente negativa ou positiva.

Por outro lado, o título também se assemelha a Perdidos e Achados, local onde se depositam objectos encontrados e onde se espera que um dia os legítimos donos os irão levantar (ou não, como diria Markl). Neste sentido, também eu espero depositar aqui algumas informações úteis, pelo menos do meu ponto de vista, que vou encontrando neste mar de informação virtual e real. Pode ser que por aqui alguém passe um dia e encontre aquele objecto que nunca pensou sequer ter perdido.

Fruto de algumas experiências negativas anteriores, desejo sinceramente que este post não tenha sido o primeiro e último, um filho único, deixando este projecto de blog perdido, nesta gigantesca rede de informação. Caso isto por ventura venha a acontecer tenho quase a certeza que este blog perdido poderá constituir para alguém um autêntico achado. O que quer que isto queira dizer… devo confessar que neste momento me encontro Perdido e Achado.

Sem comentários: