segunda-feira, maio 02, 2005

Perdido pela Música

Devo começar por confessar que isto é mais difícil do que pareceria à primeira vista. Mas também não me passou ainda pela cabeça desistir. Muitas vezes lembro-me de inúmeros temas que me interessam partilhar aqui, mas depois por preguiça acabam por ficar apenas na minha memória passageira e facilmente esquecidos.
Poderia destacar e escrever neste blog sobre alguns belos momentos que eu tive ultimamente. Poderia falar sobre a recente abertura da Casa da Música, com o seu concerto de Pluto e Xutos ao ar livre e do fabuloso concerto de Pedro Abrunhosa e Bandemónio na não menos fantástica Sala 1 da Casa da Música. Descrever o belo edifício e as inúmeras e interessantes actividades que aí tiveram lugar durante uma recheada semana de abertura.
E o cinema, o teatro, a música, os livros, exposições… tanta actividade interessante que se passa ao mesmo tempo e tão pouco tempo! Ficamos perdidos… ainda para mais não nos podemos esquecer da nossa actividade profissional e das essenciais relações familiares e sociais. Fica complicado, mas no final acaba por ser compensador.
Esquecendo estas “dificuldades”, o próximo evento que espero poder estar presente é o Festival 24 Horas TMN, no Sábado 7 de Maio (0:00). Admito que estou bastante entusiasmado e curioso por diferentes razões. Primeiro que tudo, pelo facto de ser um festival que vai durar 24 horas seguidas, do qual eu conto assistir a cerca de 16… a ver vamos. Outro factor essencial para o meu entusiasmo é a prometida antestreia do Star Wars III! É verdade?! Acredito que sim… esperemos que as condições de projecção estejam à altura. Além disto tudo temos ainda o facto deste festival decorrer no Estádio do Dragão, agora ainda mais valorizado (ou não?) pela abertura do Centro Comercial Dolce Vita Antas. É verdade que o cartaz não é dos mais excitantes, mas a presença dos Xutos, Gabriel o Pensador, N.E.R.D., Reamon e Plaza, Gomo, Blind Zero, Cool Hipnoise, Mesa, Marcelo D2 vale bem a nossa atenção, ou não? Somado a isto, a TMN promete ainda zonas de cinema, chill-out, disco, comédia (stand-up!?) e restauração. Espero dentro de dias poder relatar aqui a minha experiência neste festival. Viva o Porto (cidade), que está cada vez melhor!

Sem comentários: