sexta-feira, março 17, 2006

O Festival das Canções

Já me esquecia de falar disto... não é que vá fazer qualquer diferença, mas eu tenho que expressar o que me vai na alma.
Na passada 6ª feira, uma semana atrás, foi o Festival RTP da Canção onde as vencedoras foram as Nonstop. A vitória foi renhida e o desempate foi resolvido tendo em conta a preferência do júri no estúdio. Até aí parece que está tudo bem. Só que também houve uma votação de casa, por telefone, onde os cerca de 65000 votantes, escolheram como vencedora a Vânia. E o resultado final foi decidido dando mais valor a 5 membros de júri em detrimento de 65000 telespectadores. Como disse Jorge Gabriel, é a democracia! Mas afinal a RTP faz programas para quem? Não é uma televisão de serviço público!? Então deve fazer televisão para o público, talvez...
Foi lindo de ver! O público no estúdio a gritar: "Vânia! Vânia!". Que grande final de espectáculo. Não é que a canção da Vânia fosse uma das minhas favoritas. Eu preferia a canção dos Maria Folia, que ficou em último pela votação do júri. Mas também o que seria de esperar de um júri composto por aquelas personalidades, de campos tão distintos e relacionados com o panorama musical? O que está a valer é mesmo umas boas coxas e um palminho de cara! Achei um piadão à repetição da actuação das Nonstop, com a ausência de qualquer tipo de animação do público. Apenas 2 ou 3 pessoas (homens) pulavam... compreende-se.
ACORDEM!
Vânia! Vânia!

Sem comentários: