quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Wraygunn em Arcos de Valdevez


Valeu bem a pena deslocar-me do Porto a Arcos de Valdevez para assistir ao primeiro concerto desta tournee dos Wraygunn. Embora já sem a surpresa das primeiras vezes que os vi ao vivo, tenho que admitir que ainda continuo a achar que são uma das melhores, quem sabe a melhor, banda ao vivo em Portugal. Com este novo álbum, Shangri-La, os Wraygunn trazem ainda mais temas com toda a potência que os marca em palco. O rock & roll "rasgadinho" com uma mistura de gospel, puxam o público para interagir com eles e cantar os refrões.

Deu-me um gozo particular poder assistir a este concerto, relativamente íntimo fruto da pequena capacidade do auditório, na primeira fila, sem qualquer barreira para o palco, onde tinha os meus pés apoiados. A meio do concerto já o público estava practicamente todo em pé e numa das últimas músicas foi mesmo chamado para o palco. Aí se juntaram mais de 30 pessoas, incluindo eu ;), e foi uma experiência que tão cedo não irei esquecer. Poder sentir o calor das luzes, o som de palco, os artistas a tocar à nossa volta e ver o público do outro lado, foi algo de completamente diferente de qualquer outro concerto.


Aproveito ainda para dar os parabéns à organização deste evento "Sons de Vez", em Arcos de Valdevez, pela qualidade das bandas portuguesas convidadas e pelas belas instalações de que dispõe para este género de eventos (Casa das Artes).


E agradeço ainda, obviamente, à Festivais.pt que me ofereceu o bilhete num passatempo.

1 comentário:

Sofia Santos disse...

Gostava imenso de ter ido. Para além dos Wraygunn, também gostava de ir ver o Tiago e Slimmy. Mas infelizmente isso fica em cascos de rolha e não há transporte. Enfim, resta-me ver as fotos que aqui vais pôr :)