quinta-feira, março 27, 2008

Fins de Semana

Há bastantes dias que estou sem internet em casa e por isso tem-me sido extremamente complicado arranjar algum tempo para actualizar o blog. Para isso e ainda mais grave, para falar com todas as pessoas em Portugal, nas melhores condições.

Já passei por dois fins de semana aqui, um deles com três dias, que decorreram de forma tranquila. Por vezes demasiado... Como não tenho meio de transporte próprio e alguns dos que têm carro estiveram de férias em Portugal, sair de casa sem ser para o trabalho, ocorre muito esporadicamente.

No primeiro Domingo fomos dar um passeio para Sul de Luanda, até à barra do rio Kwanza. Pelo caminho, parámos no "Miradouro da Lua", um local de paragem quase obrigatória, devido à sua belíssima paisagem natural, de escarpas junto ao mar.


Pela manhã estive numa praia, a trabalhar, pela primeira vez em África, para o bronze. Mas por pouco tempo, que o sol queima. Depois de um bom almoço (arroz de marisco) num restaurante da praia, atravessamos a ponte (com portagem) sobre o rio Kwanza e fomos à procura de um local para um colega nosso practicar parapente. As condições atmosféricas não eram as melhores, mas ainda deu para ele voar por alguns minutos.




No regresso a Luanda, pude comprovar os perigos destas estradas, principalmente aos fins de tarde de Domingo.


No segundo fim de semana, na 6ª Feira Santa, fomos a uma belíssima praia, no Mussulo Sul. Esta praia, em particular, situa-se numa ilha junto à península do Mussulo, em frente a Luanda. Para lá chegar, apanhámos um pequeno mas rápido barco num embarcadouro chamado Kapossoca.


Foi um dia muito agradável, ao qual se seguiram dois dias passados essencialmente em casa, a fazer compras, de bens essenciais, e num passeio (infelizmente sem registo fotográfico) pelo centro da cidade, baía e ilha de Luanda.


Actualmente, e mesmo a propósito, estou a ler "Os Retornados", de Júlio de Magalhães. Comentário em breve.

Sem comentários: