
terça-feira, dezembro 22, 2009
domingo, dezembro 20, 2009
"This X-Mas Give Something 2 Someone Special"
David Fonseca sings "Last Christmas"
Postal de Natal 2009
....
....
sábado, dezembro 19, 2009
sexta-feira, dezembro 18, 2009
David Fonseca CD Natal 2009

- Versão de "Army of Me", de Björk
- Versão de "Lover, You Sould've Come Over", de Jeff Buckley
- Versão de "Ocean Of Noise", dos Arcade Fire
- "Come Home II", um original inédito.
Altamente! :D
segunda-feira, dezembro 14, 2009
sábado, novembro 28, 2009
quarta-feira, novembro 18, 2009
Gary - Cinanima
Gary, uma das minhas curtas metragens de animação favoritas, das que vi no Cinanima.
terça-feira, novembro 17, 2009
Aquece o coração.
Uma belíssima forma de aquecer o coração nestes dias frios de Outuno.
Para ver bem acompanhado, ou sozinho, um filme que "mexe" connosco.
Sugiro que também ouçam a banda sonora, também ela de altíssimo nível.
This is not a love story. This is a story about love.
sábado, novembro 14, 2009
História Trágica Com Final Feliz
Gosto tanto desta curta metragem (com a voz da Manuela Azevedo, dos Clã).
E já me decidi, amanhã vou ao Cinanima. :)
sexta-feira, novembro 06, 2009
Entre Ondas e Feminas da música nacional
É ouvir de uma ponta a outra e voltar a ouvir este "Between Waves", do David Fonseca.

e depois ir alternando com este "Femina" do Legendary Tigerman.

A nova música portuguesa é definitivamente a minha praia. Venha o novo dos Clã, rapidamente!
Também ouço bastante Rita Redshoes, Wraygunn, Pontos Negros, The Gift, Deolinda, dr. estranhoamor, doismileoito, Oioai, Virgem Suta, Amália Hoje, Jorge Palma, Blind Zero, Mesa, Gomo, Oquestrada, Microaudiowaves, Paulo Praça, da Weasel, Xutos e Pontapés... e sei que me estou a esquecer de muitos mais.
Com tanta variedade a nível nacional, para que precisamos nós de ouvir música vinda de fora? :D
quarta-feira, novembro 04, 2009
Ainda Angola
As diferenças começam quando o horário de expediente termina. Estou em Portugal, estou em casa. Vou ter com a família, com amigos. Estou a um passo de vários centros comerciais, cinemas, salas de espectáculo, ginásios, teatros, etc. Só o facto de saber o local onde estamos é suficiente para mudar tudo. Pelo menos comigo. Em Angola, só o sentimento de que ao fim do dia já sabia tudo aquilo que ia ou não fazer, deprimia-me profundamente, logo desde que acordava pela manhã. Havia algumas excepções. Aquelas festas que por vezes (muitas vezes vá) se organizavam, aproveitando qualquer motivo que fosse, tentavam fazer esquecer essa tristeza de vida. Sei ver, acho eu, que algumas pessoas são felizes a viver nestas condições. Ou porque necessitam mesmo, ou porque têm mais ligações com o local, mais família a viver com eles, ou porque pura e simplesmente gostam, sem qualquer outro tipo de justificação.
Hoje, e tenho que dizer que é mesmo hoje porque este tipo de sentimentos está sempre a mudar, não me arrependo de ter ido para Angola. Nem de ter voltado... se bem que neste ponto ainda não devesse colocar as coisas exactamente nestes termos. Espero, em breve, poder estar mais convencido disto. Temos que olhar para o presente e se sobrar um pouquinho mais de visão, quem sabe, olhar também um pouco para o futuro. Mas um futuro a curto prazo. Amanhã, o mês que vem, no máximo no próximo ano. Eu não era assim, e isso é uma das coisas que ainda estranho em mim próprio e que foi fruto da minha estada em África. Aproveitar o dia ao máximo, não sofrer em antecipação, e estar sempre a planear algo para pôr em prática daqui a pouco tempo. Fazer algum plano a breve prazo que nos mantenha constantemente motivados e com forças para alcançar este objectivo, aparentemente simples, mas extremamente prazeroso.
Também nesse aspecto, estar em Portugal ajuda imenso. Sei que tenho que trabalhar de 2ª a 6ª, mas que na 6ª feira ao final da tarde estarei, digamos assim, completamente livre por uns dias. Não tenho que pensar que no dia seguinte de manhã ainda tenho que ir trabalhar, só porque sim, porque parece bem, porque no fundo só vou porque não tenho quaisquer planos pessoais. Assim era em Angola, onde a maior parte das vezes ia no Sábado de manhã até ao local de trabalho. Ia apenas, grande parte das vezes, por ir. Ficava em casa a fazer o quê, se toda a gente ia também? Só se fosse a dormir, ou a tentar fazer que dormia, pois a hora madrugadora de acordar todos os dias, condicionava fortemente o meu relógio interno. Ia passear, com quem, para onde, como? Apenas mais para o final desta aventura, algumas destas situações foram pouco a pouco ficando atenuadas, mas mesmo assim não era a mesma coisa. Aqui, no fim-de-semana, posso ficar pela cidade, ir simplesmente ao cinema, às compras, tratar de certos assuntos pessoais que por indisponibilidade de tempo não pude tratar durante a semana, passear e tirar umas fotos pela Baixa. Posso ir ver um concerto, seguindo as bandas e artistas que tanto gosto ou descobrir novas sonoridades. Posso ir passear com a família, combinar encontros de amigos e organizar o que bem nos apetecer, mediante as inúmeras opções que temos ao nosso alcance. Posso pegar no carro e ir fazer uma viagem mais ou menos longa. Há tanto para ver aqui, tanto para conhecer no nosso país. Já para nem falar de que até posso apanhar um voo (low cost, por apenas alguns euros) e visitar uma qualquer grande cidade europeia. E tudo isto está aqui, mesmo ao lado, ao nosso alcance, sem grandes dispêndios de tempo ou dinheiro. Como alguém me disse recentemente "Aqui as coisas parecem muito mais acessíveis", no sentido em que os sonhos parecem estar bem mais ao nosso alcance. E só conseguimos chegar a essa conclusão depois de termos tido oportunidade de obter algum termo de comparação.
Aprendi muito, a sério, do melhor e do pior… mas o post já vai longo e deixo mais algumas considerações para uma próxima oportunidade. Apetece-me apenas, por agora, despedir com um “até já” e terminar da seguinte forma.
Eu era realmente infeliz em Angola e agora, em Portugal, sou quase feliz.
Nunca desejei tanto que chegasse depressa o Natal!

Aproveito esta oportunidade, para mandar um grande abraço a todos os meus colegas e amigos com quem eu partilhei aqueles longos meses e que contribuíram, sem dúvida, para prolongar um pouco mais e tornar menos penosa a minha estada em Angola. Força aí pessoal! ;) Já pareço um daqueles militares que esteve no Ultramar, no 69º esquadrão de cavalaria da "Quinta das Celebridades". LOL
(Banda sonora deste texto: Muita Kizomba e "Ghostbusters")
segunda-feira, novembro 02, 2009
domingo, outubro 25, 2009
sexta-feira, outubro 23, 2009
Pingo Doce
Já era tempo de tirar aquele vídeo nojento do banho de mostarda do topo deste blog. Acho que consegui encontrar um ainda pior: o irritante anúncio do Pingo Doce!
domingo, outubro 11, 2009
quarta-feira, outubro 07, 2009
Between Waves
Existe em 3 versões. A mais completa, o Huge Fan Pack inclui Cd + Dvd + Vinyl + Postal + Tshirt + cartão e 1 anuidade no Amazing Cats Fan Club, tudo por 39,95€.

O alinhamento do álbum é o seguinte:
1 - (Baby) All I Ever Wanted
2 - Walk Away When You're Winning
3 - A Cry 4 Love
4 - U Know Who I Am
5 - There's Nothing Wrong With Us
6 - Owner Of Her Heart
7 - It's Just a Dream II
8 - Little Things II
9 - Stop 4 a Minute
10 - Morning Tide (I Just Can't Remember)
11 - This One's So Different
Dvd Streets of Lisbon
1 - A Cry 4 Love
2 - U Know Who I Am
3 - It's Just a Dream II
4 - Owner Of Her Heart
5 - Walk Away When You're Winning
Thanks, João
quinta-feira, outubro 01, 2009
quarta-feira, setembro 23, 2009
terça-feira, setembro 22, 2009
(I)Mobilidade social
"Tenho 18 anos, acabo de tirar a carta e por isso é normal que queira levar o carro para todo o lado". Foi esta frase proferida hoje por um jovem às câmaras da SIC, numa reportagem sobre a Semana da Mobilidade, que deu o mote para este meu post.
Tal como alguém respondeu ao meu tweet "talvez até consiga perceber o puto. (...) também preferiria ir confortavelmente no seu carro, lavadinho, a cheirar a ambientador, sentadinho. Eu preferiria, com certeza." Eu também! E cada pessoa tem direito a isso mesmo, fazer as suas escolhas. Se tem vontade e capacidade financeira para isso, ou mesmo que não tenha, isso é lá com ela. Não venham é depois queixar-se das crises, dos impostos, do preço dos combustíveis, "and so on"...
Também acho que isto da Semana da Mobilidade ou do Dia sem Carros é mais uma daquelas iniciativas politicamente correctas, que ficam bem dizer que são feitas, não importa qual a adesão ou consequências. Isso para mim é realmente o menos importante para cumprir os objectivos pretendidos. Eu concordo é com o aumento dos impostos sobre os combustíveis fósseis, criação de portagens na entrada das grandes cidades, subida dos preços dos lugares de estacionamento e redução do número dos mesmos nos centros históricos. Criação de mais vias exclusivas para transportes públicos colectivos e ciclovias. Também acho interessante a ideia da criação de vias exclusivas para veículos com mais de uma pessoa a bordo, mas apenas em algumas estradas periféricas e que tenham acesso a interfaces com transportes públicos. Mas será que isso pode realmente mudar as mentalidades? Cada pessoa tem a sua forma de pensar, mas acho que todas estas regras poderão condicionar a forma como certas pessoas se comportam e evitar que prejudiquem a vida dos outros, com alguma consciência social e ecológica.
Eu próprio, aos 18 anos também tirei a carta e tinha o carro parado à porta de casa. Tinha noção que tanto para mim como para a sociedade em geral, o facto de eu ir sozinho na viatura, acarretava custos acrescidos, perfeitamente evitáveis. E por isso deslocava-me a pé até à paragem de autocarro (ainda não havia metro, que uso hoje diariamente), onde por vezes chegava a esperar uma hora, no pior dos casos. E porquê?! Os autocarros até deveriam ter uma periodicidade de 15 minutos. A demora era causada pelo tráfego gerado essencialmente pelos veículos ligeiros que transportavam 1 ou 2 pessoas e que atrasavam os autocarros que poderiam transportar cerca de 50 pessoas.
Será que andar a pé 15, 20, 30 minutos por dia nos vai prejudicar? Até faz bem, e poupa nos ginásios. (Tirando alguns casos de pessoas que não possam mesmo, tipo idosos ou deficientes físicos) Está a chover? Há guarda chuvas e impermeáveis bem eficientes. Tá calor? Os transportes agora até têm A/C. Lugares confortáveis para ir a ler, dormir, ouvir uma musiquinha. Por isso não entendo... Mas isso sou eu, né?
É porreiro sair de casa, de manhã, directo pró carro e do carro para o escritório. Ao fim do dia, do escritório directo pró carro e dele para casa. Ou então do carro pró ginásio para malhar durante 2 horas, que a gente precisa de estar em forma. E já agora deixa-me cá apanhar o elevador ou as escadas rolantes para ir fazer compras pró shopping. Isto é que vai uma crise... de valores!
sexta-feira, setembro 18, 2009
Festas Mós do Douro 2009

De hoje a Domingo, há festa na aldeia de Mós do Douro.
O site mais actualizado é: http://dasmos.blogspot.com/
quarta-feira, setembro 16, 2009
segunda-feira, setembro 14, 2009
Esmiuçando
es.mi.u.çar
1. reduzir a pó
2. detalhar ao máximo
Sinônimos
* De 1 (reduzir a pó): esfarelar, pulverizar, esmiudar.
* De 2 (detalhar ao máximo): especificar.
http://pt.wiktionary.org/wiki/esmiuçar
sexta-feira, agosto 21, 2009
Simpsons em Angola
"A série de desenhos animados “Os Simpsons” já chegou a Angola. Agora todos os assinantes Multichoice da DSTV podem assistir às hilariantes histórias desta família norte americana. O anúncio de imprensa a divulgar a estreia foi elaborado pela Executive Center e desenvolvido pela dupla criativa Diogo Peixoto e Miguel Reis."

Portugal "Street View" no seu melhor!
Podem clicar nas imagens para ver o local exacto dos "apanhados".


Ainda o mítico Carter
Hoje, gostei particularmente deste texto:
"Body found, stoned doorman...YAY welcome to NYC.
I went on labor day weekend with 2 of my girlfriends. My friend resesrved the hotel because of its location, and price. We walked into the hotel and were greeted by a doorman who looked like he was stoned. We were in line to check in, and there were reporters from Channel 2 there asking people questions. One of the guys asked us what we thought, but we had no idea what he was talking about. We checked in and we were staying on the 8th floor. We get into the elevator, that reminded me of a ride in Universal Studios. The elevator stopped on the 6th floor, and nobody went in, or came out. We thought nothing of it. It was weird cuz it opened and closed about three times. We got into our room, where the walpaper was peeling, random pillow cases were on the bed.. one that said Im his! The bathroom door was too big for the opening, and did not close. We faught to see who would take a shower first. None of us wanted to. We actually showered with sandals on, We also found jean shorts in the drawers. We turned on the t.v. ....which didn't have a remote...to listen to the news. It turns out that Friday morning, they found a dead body in plastic bags under the bed on the 6th floor. Needless to say, we checked under our beds, and one of my friends slept with a butter knife. We blocked our door with any furniture we could! Hotel Carter was definately an experience!!!"
É este o espírito! :)
http://www.tripadvisor.com/ShowUserReviews-g60763-d93421-r25720645-Hotel_Carter-New_York_City_New_York.html
sábado, agosto 15, 2009
quarta-feira, agosto 12, 2009
segunda-feira, agosto 10, 2009
domingo, agosto 09, 2009
quinta-feira, agosto 06, 2009
sexta-feira, julho 31, 2009
quinta-feira, julho 30, 2009
terça-feira, julho 28, 2009
David Fonseca MSN Group
segunda-feira, julho 27, 2009
"A Cry 4 Love"

A letra é (mais ou menos) assim:
David Fonseca - "A Cry 4 Love"
auuuuuuuuuuuuuuu
"no one can love me the way that you do
yeah, i was the captain of my own ship of fools
i fled to the ocean, i aimed for the stars
so your face was a light that kept me saved from the dark
so i say please, say please
girl you see me smiling
girl i'm singing words of joy to the world
between the lines it's hidden in the smile
can't you hear a cry for love
i jumped to the water, i swam to the shore
turned up at your doorstep, i slept on your floor
i woke up in panic, i dreamt you were gone
you're gone, you're gone
i stood there in silence with the damaged i've done
but now it's done, it's done so
girl you see me smiling
girl i'm singing words of joy to the world
between the lines it's hidden in the smile
can't you hear a cry for love
i'll keep on smiling
girl i'll keep on playing my songs to the world
between the lines it's hidden in the smile
can't you hear a cry for love
a cry for love
a cry for love
a cry for love
girl you see me smiling
girl i'm singing words of joy to the world
between the lines it's hidden in the smile
can't you hear a cry for love
I'll keep on smiling
girl i'll keep on playing my songs to the world
between the lines it's hidden in the smile
can't you hear a cry for love
can't you see the smile
can't you hear a cry for love
it's hidden in the smile
can't you hear a cry for love"
auuuuuuuuuuuuuuu
edit: erros de palmatória corrigidos. obrigado JD
domingo, julho 19, 2009
Colbie Caillat - "Falling For You"
Grande concerto no último dia do Marés Vivas. Fiquei fã. Canta que se farta e é bem gira!
Gosto particularmente desta nova música.
quinta-feira, julho 09, 2009
Gajo Bom, o Bruno!

http://www.sonypictures.net/movies/bruno
http://www.thebrunomovie.com
segunda-feira, julho 06, 2009
Mariza em Matosinhos
Foi ontem... fabuloso.
Finalmente vi a Mariza ao vivo.
(este vídeo pertence a outro concerto)
Rosa Branca
"De Rosa ao peito na roda
Eu bailei com quem calhou
Tantas voltas dei bailando
Que a rosa se desfolhou
Quem tem, quem tem
Amor a seu jeito
Colha a rosa branca
Ponha a rosa ao peito
Ó roseira, roseirinha
Roseira do meu jardim
Se de rosas gostas tanto
Porque não gostas de mim?"
sexta-feira, julho 03, 2009
quinta-feira, julho 02, 2009
Cinema Fora do Sítio

Cinema Fora do Sítio Edição 2009.
Em vários locais do Porto, ao ar livre.
3 de Julho a 21 de Agosto - 22 Horas - Entrada Livre.
quarta-feira, julho 01, 2009
Condominio da Terra


"Condomínio da Terra" - Conferências dias 4 e 5 de Julho.
Concertos dias 3 e 4 de Julho.
Largo junto ao Corte inglês em Gaia.
http://www.earth-condominium.com/pt
Yuri e não só.

Deve ser porreiro, com a participação de vários artistas angolanos.
Pena ser em Lisboa...
Bela meia! :P
terça-feira, junho 30, 2009
"Barroco Tropical"

"Luanda corre a toda a velocidade em direcção ao Grande Desastre. Oito milhões de pessoas aos uivos, aos choros e às gargalhadas. Uma festa. Uma tragédia. Tudo o que pode acontecer, acontece aqui. O que não pode acontecer, acontece igualmente."
p. 93 - Barroco Tropical, José Eduardo Agualusa
A ler em breve...
1º capítulo aqui
domingo, junho 28, 2009
Eee depois...
Sei que vão sair uns melhores, mas não consegui esperar e fazia-me mesmo falta.

sexta-feira, junho 26, 2009
quarta-feira, junho 24, 2009
São João no Metro
Será que vou ganhar algum prémio com isto? Dia 26 logo se verá. Mas já foi porreiro participar.
Actualização: Fiquei em 4º lugar, recebo uma t-shirt do Metro. :)
segunda-feira, junho 08, 2009
Times Square "verde"
Isto sim, é uma bela iniciativa. Ecológica.
Na cidade dos meus sonhos. N.Y..
No centro do mundo. Times Square.
sábado, junho 06, 2009
quinta-feira, junho 04, 2009
A caminho do S. João
do Porto da minha saudade
para onde voltarei em breve
em busca de felicidade
Mais uma mudança de rumo
para novo destino incerto
mas agora com a certeza
que o mundo é menos deserto
Volto ao lar que me viu nascer
com as mesmas malas na mão
mais experiência com certeza
e uma rosa no coração
quarta-feira, junho 03, 2009
Crazy Frog Bros
Como é que me fui agora lembrar disto novamente? E não é que ainda hoje me faz rir? LOL
WC Irritante
Limito-me a reclamar do WC da obra, sem luz e sem portas, o que não é lá muito agradável.
Depois dá origem a certas situações mais estranhas, como é o caso desta foto tirada por acidente com o telemóvel quando recorria ao flash para iluminar a "cena do crime".

Pelo menos a tampa da sanita segura-se em cima e temos água. Yes!
18 dias... it's the final countdown! :)
PSP Go

Parece-me é ser (demasiado?) pequena. Se calhar é mesmo por isso que é tão fofinha...
Este novo modelo de PSP, revelado hoje na E3, não é nenhuma PSP2 nem irá substituir a actual PSP. Será uma alternativa, cuja grande diferença relativamente à PSP é não ter suporte para UMD. Os jogos terão que ser transferidos através da net.
Mais info AQUI
quinta-feira, maio 28, 2009
Se estivesse em Portugal XI
"O Festival Internacional de Teatro de Rua «Imaginarius» começa esta quinta-feira em Santa Maria da Feira, com a exibição de «Ladrões de Deus» e a estreia, em Portugal, do espectáculo «Imperium», entre muitas outras actividades." in Diario Digital
segunda-feira, maio 25, 2009
domingo, maio 24, 2009
Se estivesse em Portugal X
Se estivesse em Portugal, não perderia mais uma edição do Serralves em Festa, nos dias 30 e 31 de Maio em Serralves, no Porto (das 8h de Sábado às 24h de Domingo, entrada livre).
Já é a segunda edição que não vou poder participar, pelos motivos que se conhece. É um grandioso evento, com dezenas de actividades de vários tipos (música, teatro, fotografia, cinema, dança, exposições, workshops, visitas, ...) ao longo de 40 horas seguidas.
Toda a info neste site:
http://www.serralvesemfesta.com
(À data deste post, o sie ainda não tinha a programação completa em pdf, mas deve surgir em breve. Entretanto pode ser consultada escolhendo através do intervalo horário.)
Sugestão: Recomendo o Fotogame do Fotoadrenalina e do IPF. ;)
IV

Noites Ritual 2009
Este festival terá lugar nos dias 28 e 29 de Agosto, nos Jardins do Palácio de Cristal no Porto e terá entrada livre.
28 de Agosto
Palco Principal - Dead Combo, Foge Foge Bandido e Deolinda.
Palco Ritual - One Man Hand, Noiserv e Peltzer.
29 de Agosto
Palco Principal - Pontos Negros, Blind Zero e Mão Morta.
Palco Ritual - Hot Pink Abuse, Paul da Silva e Andrew Thorn.
E com boa companhia, espero. ;)
sábado, maio 23, 2009
quinta-feira, maio 14, 2009
terça-feira, abril 28, 2009
No início de "Os Cus de Judas"
"... quem me decifra o absurdo disto, as cartas que recebo e me falam de um mundo que a lonjura tornou estrangeiro e irreal,os calendários que risco de cruzes a contar os dias que me separam do regresso e apenas achando à minha frente um túnel infindável de meses, um escuro túnel de meses onde me precipito mugindo, boi ferido que não entende, que não entende, que não logra entender e acaba por enterrar o triste focinho molhado nos ossos de frango com esparguete do rancho, do mesmo modo, percebe, que aqui, na sua companhia, me sinto cavalo de narinas enfiadas na alcofa de vodka, mastigando o feno azedo do limão."
in "Os Cus de Judas" de António Lobo Antunes
sexta-feira, abril 24, 2009
Ryanair e Miss Austrália

"A jovem modelo de 19 anos mede 1,80 m, pesa 49 quilogramas e tem um índice de massa corporal de 15,1. Oficialmente, os valores inferiores a 18 equivalem a casos de malnutrição."
Para quem não sabe, a Ryanair está neste momento a proceder a uma sondagem para saber como deve cobrar uma taxa suplementar para clientes obesos. A pergunta e as respectivas opções de resposta são as seguintes:
"
Ryanair to Consider How to Charge for Very Large Passengers
Which format should the charge take?
Charge per kg over 130kg/20 stone (male) and 100kg/15 stone (female)
Charge per inch for every waist inch over 45 inch (male) and 40 inch (female)
Charge for every point in excess of 40 points on the Body Mass Index (+30 points is obese)
Charge for a second seat if passengers' waist touches both armrests simultaneously
"
Então....
Como é que a Ryanair deve taxar passageiros muito magros?
- Fazer um desconto por Kg, abaixo dos 60 Kg (homens) e 50 Kg (mulheres)
- Fazer um desconto tendo em conta a largura da cintura
- Fazer desconto com base no índice de massa corporal
- Fazer um desconto no caso de num lugar se conseguirem sentar mais do que um passageiro
Ainda tenho mais uma questão que deixo no ar: Será que se poderá fazer como com a bagagem e dividir o peso total de um grupo de pessoas entre elas para evitar taxas? E que tal mandar gajas como esta Miss Austrália para o porão?!
quarta-feira, abril 22, 2009
Queima das Fitas do Porto 2009

Cartaz completo das noites da Queima das Fitas do Porto 2009
2 de Maio - Sábado: Skeezos e David Fonseca [Quem me dera ir!]
3 de Maio - Domingo: John is gone e Reamonn
4 de Maio - 2ª feira: Deolinda e Blind Zero [Fixe!]
5 de Maio - 3ª feira: Banda Lusa e Quim Barreiros
6 de Maio - 4ª feira: Rita Red Shoes e Pedro Abrunhosa [Quem me dera ir!]
7 de Maio - 5ª feira: Klepht e Xutos e Pontapés
8 de Maio - 6ª feira: Expensive Soul e Pete Doherty (Eagle-eye Cherry cancelado) [EU FUI!]
9 de Maio - Sábado: Perfume e Rui Veloso [EU FUI!]
segunda-feira, abril 20, 2009
quarta-feira, abril 15, 2009
Vai e Vem
o Vai e Vem ia e voltava,
como o Vai e Vem vai e não vem,
o Vai e Vem vai e fica!
quinta-feira, abril 02, 2009
segunda-feira, março 30, 2009
domingo, março 29, 2009
Isto até podia ser bom
num outro momento
com outras pessoas
num outro ambiente
em outras condições
com companhia
com mais apoio
com organização
Isto até podia ser bom
mas não comigo,
não aqui,
não agora.
quinta-feira, março 26, 2009
Questão de cor By José Saramago
"Diálogo num anúncio de automóveis na televisão. Ao lado do pai, que conduz, a filha, de uns seis ou sete anos, pergunta: “Papá, sabias que a Irene, a minha colega da escola, é negra?” Responde o pai: “Sim, claro…” E a filha: “Pois eu não…” Se estas três palavras não são precisamente um soco na boca do estômago, uma outra coisa serão com certeza: um safanão na mente. "
(...)
Post completo em:http://caderno.josesaramago.org/2009/03/26/questao-de-cor/
quarta-feira, março 25, 2009
"A Minha Noite em Nova Iorque"
"Nova Iorque não tem noite, tem noites. Esta é a minha Nova Iorque quando a lua vai alta."

domingo, março 22, 2009
A Nossa História
"Todas as linhas que percorrem o meu rosto.
Contam a história de quem eu sou.
Tantas histórias sobre onde eu estive.
E como eu cheguei até onde estou.
Mas essas histórias não significam nada.
Quando tu não tens ninguém com quem partilhá-las
É verdade... Eu fui feito para ti.
Eu escalei até aos topos das montanhas
Nadei através de todo o oceano azul
Atravessei todas as linhas e quebrei todas as regras
Mas querida, eu quebrei-as todas por ti
Porque mesmo quando eu estava arruinado
tu fazes-me sentir como se tivesse um milhão de euros
sim, tu fazes! Eu fui feito para ti.
Tu vês o sorriso que está na minha boca
Ele está escondendo as palavras que teimam em não sair
E todos os meus amigos que me acham abençoado
Eles não sabem que minha cabeça é uma confusão
Não, eles não sabem quem eu sou de verdade
E eles não sabem aquilo por que eu passei como tu sabes
E eu fui feito para ti"
Tradução livre... de "The Story", Brandi Carlile
segunda-feira, março 16, 2009
II Tabernal

Tabernal - 2º Festival de Tunas Académicas do ICBAS.
Dia 20 de Março, 21:00, no Teatro Sá da Bandeira no Porto.
Altamente recomendável!
sexta-feira, março 13, 2009
Um Ano Depois
10 de Março, em casa, à noite
Há exactamente um ano, e por volta desta hora, estava a embarcar pela primeira vez no voo para Luanda. O que pensava eu nessa altura? Como é que eu vejo a situação agora? É tempo de balanço… Amanhã, pois hoje já estou cheio de sono e ainda um pouco atordoado depois desta derrota do SCP (7-1). Pelo menos não é o meu clube.
Também não tenho nada mais para fazer, pois o acesso à Internet não está a funcionar. Deve ser coisa passageira. Volto a tentar amanhã. Passem bem e muito boa noite.
Comecei a ler “O Último Ano em Luanda”.
11 de Março, em casa, à noite
Continuo sem internet pessoal pelo segundo dia consecutivo, mas isso não me irá impedir de fazer o prometido balanço deste meu primeiro ano em Angola. Hoje, que passa exactamente um ano do dia em que aterrei nesta terra. O jogo do FCP já terminou (0-0) o que permitiu a sua passagem para os quartos de final. Este sim, é o meu clube. Infelizmente, não consegui ver a partida pela televisão. Os canais desportivos disponíveis no nosso pacote português de televisão por satélite, optaram por transmitir dois dos outros jogos. Azar, ouvi o relato na rádio, coisa que já não me recordo de fazer. Só nesta terra, realmente…
Quanto ao balanço deste primeiro ano em Angola e depois de muito pensar no que deveria ou não escrever aqui, começarei por resumir dizendo que foi francamente negativo. A quase todos os níveis. Chego ao fim deste ano com pouquíssimos motivos que me levem a ficar satisfeito com o trabalho desenvolvido e também com a vida pessoal que tenho experienciando por cá. Vim numa perspectiva de enfrentar um novo desafio, que me enriquecesse, não monetariamente, mas em termos de carreira profissional e também a nível pessoal. O que sinto que se tem vindo a passar é precisamente o oposto. Tenho aprendido, isso sim, a forma como as coisas não devem ser feitas e não consigo ver nessa situação nada de pedagógico. Sinto-me profundamente desmotivado com tudo isto, apesar de todo o apoio que me vai sendo dado pelos meus colegas e amigos. Aquando da minha mudança de residência de Luanda para o Huambo e quando tudo apontava para que a situação melhorasse, ainda se tornou mais complicada. Esta cidade é uma completa monotonia, principalmente aos fins-de-semana. Não tens quaisquer formas de entretenimento e está longe de tudo. É verdade que não tem a confusão de trânsito que tem Luanda, nem o seu stress. Mas isto também é tanto ou mais stressante. O dia-a-dia é uma tristeza mesmo. Nem as pessoas nem as condições em que vivo conseguem tornar esta estadia mais agradável. Aliás, sinto mesmo que tudo aqui ainda me puxa ainda mais para baixo. Vão valendo algumas idas a Luanda para mudar de ares e voltar a ver algumas pessoas, com quem ganhei alguma ligação durante os meses que lá passei. A nível pessoal sinto-me duplamente desenraizado. Da minha família e amigos em Portugal e também dos colegas e amigos que ficaram em Luanda. É das poucas coisas que posso considerar positivas. Ter conhecido novas pessoas, que a diferentes níveis tiveram, têm e continuarão certamente a ter um papel importante na minha vida. Em especial uma pessoa que me tem acompanhado há já alguns meses e que tem tornado este tempo menos penoso. É neste momento, em que julgo que a melhor decisão da minha parte será voltar para Portugal, que sinto que deixarei parte de mim para trás. Mas que, em compensação, regressarei com algo mais no coração, do que apenas tristes recordações. E se isso não for suficiente…
Volto ao ponto de partida da mesma forma, ou ainda pior, do que estava um ano atrás. Volto em busca de equilíbrio e de uma felicidade interrompida, suspensa por mais de um ano. Tive momentos de felicidade, não posso negar, mas sinto que uma vida feliz, embora sendo algo utópico, será mais possível de alcançar na minha terra natal.
Voltarei em breve, para tentar a felicidade contigo.
12 de Março, em casa, à noite
Pelo terceiro dia consecutivo continuo sem serviço de internet, pelo qual estou a pagar cerca de 45 euros por mês. Isto depois de ter mudado de um outro, de outra rede, mas em todo semelhante a este, que custava mais de 80 euros por mês. País de ladrões… Hoje também, julgo que devido ao mau tempo que se faz sentir, não consigo efectuar nem receber chamadas de telemóvel. Ou seja, estou ligado ao mundo apenas graças à inovadora tecnologia dos SMS que vão teimando em funcionar.
O dia foi diferente, com uma ida ao Lobito e Benguela, da qual espero vir a falar numa outra oportunidade.
Neste momento, o som entranhante do gerador não pára, assim como não pára a água que persiste em entrar no quarto. Quarto este, que simpatizou comigo e insiste em não me largar. Mas o cansaço vence tudo isto e adormeço.
Amanhã , espero finalmente conseguir colocar este post, recorrendo à internet do escritório.
13 de Março (6ª feira), no escritório, de manhã
Aqui vai finalmente o já longo post… espero que chegue em condições e ainda dentro do prazo de validade. Bom proveito.
Felicidade é o que desejo a todos e aquilo que não desistirei de perseguir.
Eu vou!
sábado, março 07, 2009
T.N.E.M.
sábado, fevereiro 28, 2009
Todas as Ruas do Amor
"Todas as ruas do amor"
"Se sou tinta Tu és tela
Se sou chuva És aguarela
Se sou sal És branca areia
Se sou mar És maré-cheia
Se sou céu És nuvem nele
Se sou estrela És de encantar
Se sou noite És luz para ela
Se sou dia És o luar
Sou a voz Do coração
Numa carta Aberta ao mundo
Sou o espelho D’emoção
Do teu olhar Profundo
Sou um todo Num instante
Corpo dado Em jeito amante
Sou o tempo Que não passa
Quando a saudade Me abraça
Beija o mar O vento e a lua
Sou um sol Em neve nua
Em todas as ruas Do amor
Serás meu E eu serei tua
Se sou tinta Tu és tela
Se sou chuva És aguarela
Se sou sal És branca areia
Se sou mar És maré cheia
Se sou céu És nuvem nele
Se sou estrela És de encantar
Se sou noite És luz para ela
Se sou dia És o luar
Beija o mar O vento e a lua
Sou um sol Em neve nua
Em todas as ruas Do amor
Serás meu E eu serei tua"
Bela letra.
Cazenga e violações
.
De entre algumas entrevistas efectuadas, saliento uma em que o pai e a avó de uma das vítimas se manifestavam "incomodados" com a situação da sua menina que agora se encontrava grávida. Do vizinho ou do primo, não se sabe ao certo.
Mas o ponto alto desta reportagem foi o momento em que entrevistaram um desses violadores, com 31 anos que afirmou: "Não fazia ideia que ela tinha 11 anos. Pensava que tinha 12, só depois é que vi a sua cédula."
Isto é outro planeta, só pode...
A imagem seguinte ilustra uma passagem recente por esse famoso bairro.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009
E Depois do Adeus
O que faço aqui
Quem me abandonou
De quem me esqueci
Perguntei por mim
Quis saber de nós
Mas o mar
Não me traz
Tua voz.
Em silêncio, amor
Em tristeza e fim
Eu te sinto, em flor
Eu te sofro, em mim
Eu te lembro, assim
Partir é morrer
Como amar
É ganhar e perder..."
terça-feira, fevereiro 17, 2009
sexta-feira, fevereiro 13, 2009
Magalhães no Huambo

domingo, fevereiro 08, 2009
terça-feira, fevereiro 03, 2009
A Escala Musical e Eu
Ou simplesmente entoo a escala musical.
Obrigado J.P. pela magnífica montagem.
E por não me deixares ir ainda mais abaixo.
quarta-feira, janeiro 28, 2009
O meu Twitter

segunda-feira, janeiro 26, 2009
Frio

"Quando tiveres uma lágrima de tristeza, parte-a ao meio, dá-me metade e chorarei contigo. Quando eu tiver um sorriso de alegria dou-te inteiro só para te ver feliz!"
quarta-feira, janeiro 21, 2009
Se estivesse em Portugal IX

Estamos juntos... todos!
Acho que vou aproveitar para rever o DVD, mais uma vez.
Se estivesse em Portugal VIII

